Compras pela internet: conheça o perfil do brasileiro e amplie suas possibilidades de lucro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Compras online foram incentivadas pela pandemia e cresceram 128% nos últimos anos.

O número de brasileiros que faz compras online já alcança 63% da população conectada à internet.

A quantidade de compras online mais do que dobrou desde 2019, segundo aponta a pesquisa E-Shopper Barômetro 2021, realizada junto a um grupo de 1.566 pessoas, pelo DPDgroup.

O levantamento, que avaliou o desempenho dos compradores online nos anos de 2020 e 2021, mostra que a participação da população online brasileira nas compras de e-commerce cresceu de 56%¨em 2019, para 63% em 2021, sendo que os millenials são metade desses consumidores.

O e-commerce foi impulsionado pela pandemia, abrindo espaço para segmentos que tinham menor expressão no e-commerce e que ganharam participação, como alimentos frescos, mercearia, beleza e saúde, remédios e acessórios.

Embora o e-commerce brasileiro represente 8,7% do total das vendas do varejo, os dados mostram que o número de compras anuais cresceu, alcançando 16 compras ao ano, nos dois últimos anos, ou seja, 128% acima de 2019.

Compras online

Na categoria dos consumidores que fazem compras recorrentes, o número de compras chega a 78 ao ano, sendo que, neste grupo, a presença das mulheres predomina – elas são 70% dos compradores recorrentes.

Com o forte crescimento do comércio eletrônico no Brasil, o número de novos e-shoppers também cresceu. Nos dois últimos anos, o número de consumidores que passaram a comprar pela primeira vez na internet  ampliou em 17% (12% em 2020, e 5% em 2021).

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Rate this post

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Cadastre-se em nosso newsletter

Recomendado só para você
Baixa lucratividade, ineficiência no atendimento ou no pós-venda, gastos excessivos,…